quinta-feira, 15 de abril de 2010

SP: Vale do Paraíba sedia Oficina de Formação de Mobilizadores


De 16 a 18 de abril, o município paulista de Pindamonhangaba (SP) sediará a Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação do Vale do Paraíba. A atividade será realizada na Secretaria Municipal de Educação e Cultura com o objetivo de fornecer orientações aos voluntários locais para a ampliação da Mobilização na região.

Durante os três dias de Oficina, além de conhecer o Plano de Mobilização Social pela Educação, os participantes receberão informações sobre os principais programas e ações do poder público de apoio à melhoria da qualidade do ensino na educação básica. Será planejada, ainda, a continuidade das atividades realizadas no município com o intuito de conscientizar os pais sobre a importância de acompanhar a vida escolar dos filhos.

Exemplos de ações desenvolvidas pelo Comitê local foram apresentados pela mobilizadora Doris Cardoso Prudente Bertolino, no dia 31 de março, na mesa de interesse sobre Interação Escola-família, durante a Conferência Nacional de Educação (CONAE).




Confira aqui o conteúdo da apresentação referente ao Comitê de Pindamonhangaba na CONAE.


Serviço

Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação em Pindamonhangaba
Data: 16 a 18 de abril
Horário: 16/04: 18h às 21h
17/04: 08h30 às 18h
18/04: 08h30 às 13h
Local: Secretaria de Educação e Cultura – Praça Emílio Ribas, 34 – Centro – Pindamonhangaba (SP).

Nenhum comentário: