quinta-feira, 20 de maio de 2010

Comitê de Bauru leva Mobilização a escolas estaduais


Diretoras e diretores de escolas estaduais de Bauru serão incentivados a ampliar espaço de participação dos pais no cotidiano escolar dos alunos, para a melhoria do aproveitamento do ensino. A orientação para esse trabalho de estímulo à interação família-escola será oferecida durante reunião a ser promovida, no dia 07 de junho, pelo Comitê local de Mobilização Social pela Educação, em parceria com
a Diretoria Regional de Ensino.

A definição de uma atividade especificamente voltada a esses diretores é resultado da primeira participação de uma representante das escolas estaduais na reunião do Comitê de Mobilização de Bauru, a supervisora da Diretoria Regional de Ensino, Júlia Fátima João.

O encontro mais recente Comitê foi realizado em 18 de maio e contou, ainda, com as presenças da assessora da Secretaria Municipal de Educação de Bauru (SME), Vera Casério; da coordenadora da Universidade Sagrado Coração, irmã Ana Cristina Távora de Albuquerque Lopes; e do representante do vereador Moisés Rossi, José Renato de Godoy Filho.

Como conseqüência da parceria com a SME, iniciada ainda em 2009, o Comitê de Bauru já havia envolvido os diretores de unidades de ensino municipais na Mobilização Social pela Educação. Outra conquista junto ao governo municipal foi o custeio da impressão, por parte da SME, de 25 mil exemplares da Cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos. A publicação vem sendo distribuída, desde o início do mês de maio, em diversas atividades, às famílias dos alunos.

Quanto à Universidade Sagrado Coração, a irmã Cristina programa divulgar a mensagem da Mobilização às alunas do curso de Pedagogia.

Com informações de Rosimeire Roveda, membro do Comitê de Mobilização de Bauru

Nenhum comentário: