terça-feira, 4 de maio de 2010

Diversos segmentos sociais participam de Semana de Mobilização em Uruaçu (GO)


O município goiano de Uruaçu realizou, entre os dias 25 e 30 de abril, a primeira Semana Municipal de Mobilização Social pela Educação. Instituída pela Lei Municipal 1497/2009, a Semana contou com o apoio de membros do Comitê de Mobilização e de profissionais das escolas, além de representantes de instituições religiosas, da Câmara de Vereadores, do comércio local e de emissoras de rádio.

De acordo com o coordenador do Comitê de Mobilização de Uruaçu, Pe. Agamenilton Damascena, a programação da Semana tem o intuito de incentivar toda a comunidade a se envolver em prol da melhoria da qualidade da educação. “A semana tem o objetivo de despertar em vários segmentos da sociedade o interesse e o compromisso social na afirmação do direito de todos à educação de qualidade e o papel de cada um como protagonista dessa ação”, destacou.

Durante a Semana de Mobilização, foram promovidas diversas ações de conscientização das famílias sobre a importância da participação dos pais no cotidiano escolar dos filhos. Entre as atividades, no dia 26 de abril, integrantes do Comitê local participaram da sessão da Câmara de Vereadores, na qual o coordenador do Comitê expôs os trabalhos de Mobilização que vêm sendo desenvolvidos na comunidade.

Nas escolas, a mensagem da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos foi divulgada em reuniões com pais e responsáveis. Com ajuda dos comerciantes, faixas com frases sobre educação foram colocadas em vários pontos da cidade. Emissoras de rádio AM e FM incluíram o tema Educação em suas programações. A Mobilização foi divulgada, ainda, nas igrejas do município.


Com informações do Pe. Agamenilton Damascena, membro do Comitê de Mobilização de Uruaçu (GO).

Nenhum comentário: