quinta-feira, 27 de maio de 2010

Municípios do Vale do Paraíba são envolvidos na Mobilização



Famílias do Distrito de Moreira César, em Pindamonhangaba, São Paulo, serão incentivadas a reforçar a atenção à vida escolar dos filhos. A divulgação sobre a Mobilização Social pela Educação será promovida pela representante do Comitê de Mobilização de Pindamonhangaba, Doris Cardoso Prudente Bertolino, aos pais e mães do conjunto habitacional Terra dos Ipês II. A atividade será realizada no próximo domingo, 30 de maio, na igreja do Evangelho Quadrangular.

Mobilizadores de outros municípios da região do Vale do Paraíba também têm reforçado a realização de atividades direcionadas à conscientização dos pais a respeito da importância do acompanhamento da trajetória escolar dos filhos, para a melhoria do aproveitamento do ensino. A intensificação das ações é resultado da participação desses atores na Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação, evento promovido em Pindamonhangaba, no mês de abril.

Como resultado das orientações recebidas na Oficina, o supervisor de Ensino do Departamento de Educação, Cultura e Esportes do município de Taubaté, José Antônio Medina Marques, divulgou aos diretores das escolas da rede informações sobre a Mobilização Social pela Educação. A exposição contou com a colaboração da professora de Educação Infantil, Neide Bandeira e da supervisora de ensino, Virgínia Durci, ambas também participantes da capacitação em Pindamonhangaba.

Os gestores foram incentivados a disseminar a mensagem sobre a Mobilização à comunidade escolar onde atuam, além de replicar o mesmo conteúdo nos ambientes religiosos das proximidades das unidades de ensino.

Ainda em Taubaté, a professora Elma Salatiel Rodrigues Rosa Veloso programa realizar uma atividade para divulgação sobre Mobilização aos membros da igreja Assembléia de Deus. Para a exposição, ela deverá contar com a colaboração dos representantes do Comitê de Mobilização de Pindamonhangaba que deverão incentivar e orientar a formação de um comitê local.

Em São José dos Campos, o pastor Carlos Nelson iniciou o trabalho de Mobilização na Igreja Assembléia de Deus, logo após a participação na Oficina de Formação. O estímulo à interação família-escola também tem sido divulgado pelo pastor durante o programa que ele conduz na Rádio Logos FM.

O pastor Luiz Celso de Souza e sua esposa, Zenilda Aparecida Gomes de Souza, também têm divulgado a Mobilização Social pela Educação às famílias do município de Tremembé.

Aos pais de estudantes de escolas da zona rural de Pindamonhangaba, a mensagem sobre a Mobilização tem sido levada pela professora Ana Lúcia Cipriano. Com esse público, a educadora tem discutido o conteúdo da Cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos para explicar aos pais o reflexo positivo da atenção dada pela família à trajetória de ensino dos filhos.

Com informações dos membros do Comitê de Mobilização de Pindamonhangaba, Doris Bertolino e João Moreno

Nenhum comentário: