quinta-feira, 13 de maio de 2010

Pindamonhangaba discute Projeto de Lei sobre Semana de Mobilização


A elaboração do Projeto de Lei sobre a Semana Municipal de Mobilização Social pela Educação será discutida, nesta sexta-feira, 14 de maio, por membros do Comitê de Mobilização de Pindamonhangaba, no estado de São Paulo. O tema será abordado durante reunião a ser realizada no Departamento de Educação e Cultura (DEC), a partir das 19 horas.

Na quarta-feira, 12 de maio, a mobilizadora Doris Cardoso Prudente Bertolino levou a mensagem sobre a Mobilização Social pela Educação a diretores e coordenadores de escolas estaduais de Pindamonhangaba. A atividade foi realizada nas dependências da Faculdade Anhanguera, onde foram apresentadas informações sobre o Plano de Mobilização Social pela Educação, coordenado pelo Ministério da Educação (MEC).

A mobilizadora também falou aos educadores sobre a formação, o trabalho e a ampliação do Comitê de Mobilização local. Destacou, ainda, a relevância das parcerias com a Diretoria Regional de Ensino e a Secretaria Municipal de Educação na realização das ações de sensibilização das famílias, de educadores e gestores em relação à importância da participação dos pais na vida escolar dos filhos, para a melhoria do aproveitamento escolar e conseqüente elevação do Índice de Desenvolvimento da Educação (Ideb).

Serviço:
Reunião do Comitê de Mobilização Social pela Educação de Pindamonhangaba
Data: 14 de maio de 2010
Pauta: Projeto de Lei sobre Semana Municipal de Mobilização Social pela Educação
Horário:19 horas
Local: Departamento de Educação e Cultura (DEC),Praça Dr. Emílio Ribas, nº 34, Centro, Pindamonhangaba (em frente à Igreja de São Benedito).

Com informações da mobilizadora Doris Cardoso Prudente Bertolino.

Nenhum comentário: