sexta-feira, 25 de junho de 2010

Famílias de Barueri são incentivadas a acompanhar a vida escolar dos filhos


As famílias de alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nomura, em Barueri (SP), têm sido estimuladas a ampliar a participação na trajetória escolar dos filhos como forma de contribuir com a melhoria do aproveitamento do ensino. O incentivo foi feito durante reuniões de pais realizadas na escola, neste mês de junho, e que contaram com exposições conduzidas por membros do Comitê de Mobilização Social pela Educação que atuam na região metropolitana de São Paulo, além de profissionais da unidade de ensino.

A reunião foi agendada para o horário de atividade coletiva da escola. Durante encontro, pais e mães receberam informações sobre os resultados positivos que podem ser alcançados a partir do acompanhamento da evolução escolar das crianças e jovens sob sua responsabilidade.

Entre outras dicas, foram orientados a criar rotina doméstica de estudos, a reservar local adequado para a realização da tarefa de casa, a incentivar a leitura e a acompanhar o rendimento escolar dos filhos. Do mesmo modo, receberam informações sobre como os pais podem ajudar a escola do filho a elevar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Pais e mães manifestaram entusiasmo em relação ao tema abordado na reunião, e participaram do debate sobre a Mobilização Social pela Educação. Na discussão sobre os desafios para a melhoria da qualidade do ensino, ressaltaram a importância das sugestões de práticas eficientes relacionadas à participação das famílias nesse processo. Assim, segundo os participantes do encontro, a reflexão sobre o tema vai além do mero debate sobre notas.

Nenhum comentário: