quarta-feira, 14 de julho de 2010

Juazeiro do Norte (CE) leva Mobilização às escolas


A Secretaria Municipal de Educação de Juazeiro do Norte, no Ceará, reuniu representantes de cinco unidades de ensino da rede municipal com o intuito de incentivar o envolvimento dos pais no cotidiano escolar dos alunos. O encontro foi realizado no dia 26 de junho, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Maria do Socorro Cardoso, localizada no Distrito Padre Cícero, também conhecido como “Vila Palmeirinha”.

Além da comunidade da escola que sediou a atividade, participaram do encontro membros da EMEF Adelaide Mendonça, EMEF Laurentino Alves Mascena, EMEF Izaufran Moreira de Freitas e EMEF Raimundo Domingos. Cerca de 200 pessoas estiveram presentes no evento, entre pais de alunos, profissionais da educação e lideranças comunitárias.

A programação da atividade incluiu palestra sobre o tema “Como ajudar seu filho na escola”. Durante a exposição, as famílias receberam orientações sobre como o aproveitamento do ensino pode ser melhorado com a participação dos pais na vida escolar dos filhos. O encontro proporcionou espaço, ainda, para apresentações artísticas e culturais de alunos das escolas.

Juazeiro do Norte aderiu às ações de Mobilização em março de 2010. Em maio, o município cearense recebeu Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação.


Leia mais sobre essas atividades:


Lançamento do PMSE em Juazeiro do Norte


Nenhum comentário: