quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Lideranças sociais participam de reunião do Comitê de Mobilização de Belo Horizonte

Integrantes do Comitê de Mobilização Social pela Educação da capital mineira, Belo Horizonte, estiveram reunidos, nesta quarta-feira, 11 de agosto, na Secretaria Municipal de Educação, para discutir os resultados das atividades desenvolvidas pelo grupo e definir estratégias de ação para o segundo semestre deste ano. A reunião contou com a presença da assessora especial do Ministro da Educação, Fernando Haddad, Linda Goulart, e do representante da equipe de Mobilização Social pela Educação do Ministério da Educação (MEC), Otto Medina.

Os mobilizadores de Belo Horizonte abriram espaço para que os interessados em integrar as ações de Mobilização, mas que ainda não fazem parte do Comitê, também participassem do encontro. Na reunião, estiveram presentes representantes do Serviço Social da Indústria (SESI), do Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), do Conselho Tutelar Leste, da organização não governamental Missão Paz, da Pastoral da Criança, do bairro Vera Cruz e da instituição de educação infantil comunitária Creche Grazia Barreca Castagna. A Câmara Municipal de Belo Horizonte, por sua vez, esteve representada pelo vereador Arnaldo Godoy.

Durante o evento, os participantes que ainda não haviam integrado a Mobilização pela Educação tomaram conhecimento sobre as atividades desenvolvidas pelos membros do Comitê de BH e foram convidados a atuarem junto às famílias, em ações que incentivem os pais a acompanharem a vida escolar dos filhos. Os representantes do Ministério da Educação divulgaram os resultados do Plano de Mobilização Social pela Educação no estado de Minas Gerais, sugeriram estratégias de ação e esclareceram dúvidas a respeito da aplicação do Plano.

Como resultado da reunião, os mobilizadores deram início à preparação das atividades para a comemoração do Dia Municipal da Mobilização Social pela Educação na capital mineira, programado para 19 de setembro. Com o apoio das parcerias firmadas no encontro, o Comitê programa, ainda, uma série de ações a serem desenvolvidas em conjunto com a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, no mês de outubro.

Nenhum comentário: