terça-feira, 31 de agosto de 2010

Semana de Mobilização em Pindamonhangaba contará com novas parcerias

Mobilizadores do município paulista de Pindamonhangaba estarão reunidos na quinta-feira, 02 de setembro, para concluir a programação da Semana Municipal da Mobilização Social pela Educação, evento que será realizado de 19 a 25 de setembro. Durante a reunião, serão distribuídos aos membros do Comitê local de Mobilização os cartazes de divulgação da Semana para afixação em escolas, igrejas e demais pontos de grande circulação na cidade.

A programação inclui atividade preparada pelos mobilizadores em homenagem aos professores das escolas públicas do município. O tributo será prestado no dia 20 de setembro, na Câmara de Vereadores, a partir das 19h. Os cartazes de divulgação da Semana destacam, ainda, palestras direcionadas aos pais membros de igrejas evangélicas e exposições que serão realizadas na Faculdade de Pindamonhangaba (FAPI).

Parcerias

Além de ceder espaço para realização de palestra, a FAPI firmou parceria com o Comitê de Mobilização Social pela Educação de Pindamonhangaba e patrocinará a impressão de 10 mil exemplares da cartilha Famílias, acompanhem a vida escolar dos seus filhos. A publicação será utilizada como material de apoio para as atividades da Semana, juntamente com o jornal preparado pelos mobilizadores com informações sobre a Educação no município.

Na última sexta-feira, 27 de agosto, a mobilizadora Doris Bertolino participou de encontro com integrantes do movimento Coalizão Pinda, que reúne representantes de diversos segmentos sociais para a promoção de ações antidrogas. A reunião foi realizada na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, onde a mobilizadora convidou os presentes a participarem da Semana de Mobilização no município e a inserirem a Mobilização Social pela Educação nas atividades desenvolvidas pelo movimento.

A Mobilização em Pindamonhangaba conta com o apoio de representantes do Rotary Club e da Casa da Amizade, que receberam a mobilizadora Doris Bertolino em suas reuniões. Para a divulgação da Semana, o Comitê conquistou a parceria da TV Novo Tempo e do Jornal da Cidade.

A Paróquia Nossa Senhora de Fátima, localizada no bairro Crispim, também aderiu às ações de Mobilização em Pindamonhangaba. Em atividades direcionadas às famílias da comunidade paroquial, os pais de alunos vêm sendo orientados e incentivados a acompanharem a trajetória escolar dos filhos.

Leia mais sobre a organização da Semana Municipal da Mobilização Social pela Educação em Pindamonhangaba

Serviço

Reunião do Comitê de Mobilização Social pela Educação de Pindamonhangaba
Data: 02 de setembro de 2010
Local: Sede da Assembléia de Deus, Belém, R. Cônego Tobias, 168, Alto do Tabaú – Pindamonhangaba (SP)
Horário: 19h30

Com informações de Doris Bertolino e João Moreno, do Comitê de Mobilização Social pela Educação de Pindamonhagaba.

Nenhum comentário: