segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Votorantim Siderurgia

Famílias de Resende (RJ) participam de evento pela qualidade da educação


Quase 500 participantes, entre pais, professores e diretores de escola, estiveram presentes na atividade que marcou o Dia E pela Educação, evento realizado no dia 22 de outubro, em Resende, no Rio de Janeiro, para debater o ensino público no município. Sob iniciativa da Votorantim Siderurgia, por meio do projeto Parceria Votorantim pela Educação, a realização da atividade contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação.

A abertura do evento foi conduzida pelo prefeito de Resende, José Rechuan Júnior, que destacou a importância da Educação para melhoria dos índices sociais. A secretária municipal de Educação, Soraia Balieiro Nunes de Moraes, falou sobre as ações empreendidas pela gestão municipal no sentido de melhorar a qualidade do ensino oferecido nas escolas locais.

A atividade contou, ainda, com a participação da assessora especial do ministro da Educação, Fernando Haddad, Linda Goulart, que coordena as atividades de Mobilização Social pela Educação no Ministério da Educação (MEC). Ela falou sobre a importância do acompanhamento, por parte das famílias, na vida escolar dos filhos e sobre os reflexos desse hábito para a melhoria do aproveitamento do ensino. Explicou, do mesmo modo, as iniciativas do ministério para qualificar a gestão educacional de redes públicas de ensino. 
 
A programação do Dia E pela Educação incluiu a premiação do Concurso Tempos de Escola, iniciativa do Instituto Votorantim que também faz parte do projeto Parceria Votorantim pela Educação e que conta com o apoio MEC e do Canal Futura.

“A possibilidade de conversar com familiares, vizinhos ou pessoas conhecidas da comunidade, conhecer as histórias contadas por eles sobre os professores que marcaram seus tempos de escola – tema do concurso deste ano – e, por fim, ter a missão de reproduzí-las para a comissão julgadora do concurso e para os leitores do Blog Educação foi para muitos alunos uma experiência gratificante e enriquecedora, que em certos momentos emocionou até mesmo os adultos, protagonistas das histórias”, revela a equipe do Blog Educação no texto de divulgação sobre a premiação do concurso Tempos de Escola.

 A comissão julgadora avaliou redações que retrataram casos de superação e perseverança no campo da formação escolar e pessoal, além de experiências marcantes de reconhecimento sobre o valor da Educação, principalmente aquelas vivenciadas e conquistadas em conjunto entre famílias, alunos e professores.

Linda Goulart integrou a Comissão Julgadora do concurso que foi composta, ainda, pelas representantes: da área de Desenvolvimento Institucional do Canal Futura, Lucinéia Batista; do Instituto Votorantim, Tatiana Motta e Amanda Vieira; e da revista Onda Jovem, Fátima Falcão e Daniele Próspero.

Segundo a mobilizadora do projeto Parceria Votorantim pela Educação, Viviane Letícia de Souza, o evento foi um sucesso. “Contamos com a participação do prefeito, da Votorantim Siderurgia e do Instituto Votorantim e tivemos a abertura da Orquestra Juvenil de Barra Mansa, que foi aplaudida de pé. Além disso, vários pais se inscreveram para trabalhar como voluntários nas escolas. Foi um ótimo evento”, avalia.

Leia mais no Blog Educação do Instituto Votorantim clicando no link abaixo. 
Com informações do Blog Educação

Nenhum comentário: