quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Perguntas Frequentes

Saiba como enviar informações para o Blog da Mobilização e esclareça dúvidas a respeito do questionário enviado aos Mobilizadores
 
Com o intuito de conhecer melhor e divulgar as ações dos mobilizadores em todo o País, a equipe da Mobilização Social pela Educação tem enviado questionário aos voluntários cadastrados em nosso banco de dados, além de promover o recadastramento dos mobilizadores. Confira abaixo resposta às perguntas e observações mais frequentes que obtivemos com o questionário.

a)    Material para mobilizar - Devido às restrições legais impostas para o período eleitoral, suspendemos, temporariamente, a distribuição das cartilhas. Para não prejudicar a ação dos mobilizadores, foi produzida uma nova versão, disponível aqui. Muitos mobilizadores estão conseguindo patrocínio local para imprimir este material. O patrocinador pode inserir sua logomarca no rodapé da quarta capa, recurso já existente e que não depende de aprovação do MEC.

No blog, temos outros materiais disponíveis, como:
1.    Plano de Mobilização;
2.    Folheto com a lógica da mobilização;
3.    Manual do Mobilizador;
4.    Dicas para Mobilizar;
5.    Manual do Comitê;
6.    Apresentações em power point para exposições em reuniõe e outros eventos.

Esses materiais foram elaborados para auxiliar a sua atuação como mobilizador. Podem ser impressos, distribuídos e utilizados das mais diversas formas, e sua reprodução é livre, não necessitando de autorização prévia por parte do MEC.

b)    Oficinas de capacitação, lançamentos do PMSE, palestras e reuniões de comitê - Tendo em vista as restrições legais impostas para o período eleitoral, o Ministério da Educação não está promovendo eventos. Há a possibilidade, no entanto, de que os parceiros patrocinem esses eventos, convidando a equipe  do MEC para ministrar a capacitação de mobilizadores. Para maiores informações sobre a disponibilidade da equipe, entre em contato pelos nossos telefones: (61) 2022 7876 ou (61) 2022 7845, e pelo e-mail: mobilizacaosocial@mec.gov.br

c)    Relatório de ações - Você pode e deve enviar notícias sobre a Mobilização que vem promovendo em sua região. Não importa o tamanho da sua ação. O importante é darmos nossa contribuição pelo direito de aprender de todos e cada um dos brasileiros. Assim, enriqueceremos cada dia mais o nosso blog com novas práticas, ajudando outros mobilizadores com essa troca de experiência, que é o objetivo deste canal de comunicação. Os relatos devem conter informações básicas, como data, local, a quem a atividade se direciona, quem organizou, entre outros. Não esqueça de informar nome, sobrenome e cargo das pessoas que forem mencionadas na descrição do evento. Fotos, atas e relatórios das atividades de mobilização também são bem-vindos, pois enriquecem as postagens e aumentam o interesse de outros mobilizadores.

Nenhum comentário: