sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Presidente Prudente (SP) mobiliza comunidade com mensagens da Cartilha

Mobilizadores do município paulista de Presidente Prudente vêm utilizando mensagens da Cartilha Famílias, acompanhem a vida escolar dos seus filhos para incentivar as famílias a se envolverem no cotidiano escolar dos filhos. A partir do conteúdo da Cartilha, membros do Comitê local elaboraram um folheto, que vem sendo distribuído a gestores escolares, profissionais da educação e pais de alunos em diversas atividades desenvolvidas no município.

Para disseminar a Mobilização Social pela Educação e o material produzido pelo Comitê, os mobilizadores participaram, no dia 12 de outubro, do “Brinca Prudente”, evento em comemoração ao dia das crianças promovido pelo Fundo Social de Solidariedade, com o apoio de secretarias municipais da Prefeitura de Presidente Prudente. Durante a atividade, que reuniu cerca de 20 mil pessoas, os integrantes do Comitê distribuíram folhetos e promoveram discussões sobre como os pais podem participar mais da vida escolar dos filhos e contribuir, desse modo, para a melhoria do aproveitamento do ensino.

Ainda no mês de outubro, no dia 1º, representantes da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental (Emeif) Vilma Álvarez Gonçalves, localizada no Jardim Paraíso, reuniram 43 profissionais da educação em um debate sobre a Mobilização Social pela Educação. A reunião foi coordenada por membros do Comitê e pelas representantes da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), a Psicóloga Escolar Diná Soares Rodrigues e a Assistente Social Regina Ferreira Pinhal.

O folheto divulgado pelos mobilizadores nos eventos em Presidente Prudente destaca iniciativas simples, porém fundamentais para que os pais acompanhem efetivamente a vida escolar dos filhos. Acesse aqui o material.

Com informações do Blog do Comitê de Mobilização de Presidente Prudente e da mobilizadora Solange Jesus.

Nenhum comentário: