sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Secretaria de Educação de Capivari de Baixo (SC) promove capacitação para pais

A Secretaria de Educação e Cultura do município catarinense de Capivari de Baixo deu início, nesta quarta-feira (06), a um ciclo de debates direcionado a pais de alunos da rede pública. Intitulados pela Secretaria de “Projeto Escola de Pais”, os debates estão programados para os meses de outubro e novembro, em 45 encontros a serem realizados em cinco escolas da cidade.

Com o projeto, os mobilizadores de Capivari de Baixo pretendem alcançar toda a comunidade e conscientizar os pais a respeito da mensagem da cartilha Famílias, acompanhem a vida escolar dos seus filhos. De acordo com o secretário municipal de Educação, José Wanderley Araújo da Rosa, “a Secretaria espera mobilizar ainda mais a família para que atue na melhoria do processo educativo, oferecendo subsídios para que pais e responsáveis possam orientar e educar melhor nossas crianças e jovens”.

Durante os debates, serão oferecidos espaços para abordagens de temas como Bullying, Educação e Limites, Relacionamento familiar, Estatuto da Criança e do Adolescente, Acompanhamento da Aprendizagem Escolar, Hábitos Saudáveis, Acompanhamento dos filhos na Internet e Prevenção ao uso de drogas.

Nenhum comentário: