sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Belo Oriente (MG) adere à Mobilização Social pela Educação

A Secretaria Municipal de Educação de Belo Oriente (MG) promove, nesta terça-feira, 16 de novembro, evento que marca a adesão do município à Mobilização Social pela Educação. Para a atividade, a ser realizada no Ginásio Poliesportivo da Escola Municipal Francisco Gonçalves de Britto, são esperados cerca de 1200 participantes, entre representantes da Secretaria de Educação, educadores, lideranças religiosas, empresários locais e pais de alunos.

A programação da atividade contará com palestra conduzida por Linda Goulart, coordenadora nacional da Mobilização e assessora especial do ministro da Educação, Fernando Haddad. Em sua exposição, a assessora apresentará os fundamentos do Plano de Mobilização, sua lógica e os principais pontos a serem abordados nos contatos com as famílias e comunidades, além de orientar os pais e mães presentes sobre como podem participar mais e melhor da vida escolar dos filhos. Os participantes também vão receber informações sobre a Educação no Brasil e tomar conhecimento sobre o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Durante o evento, serão apresentados à comunidade os membros do Comitê de Mobilização de Belo Oriente, que vêm atuando desde agosto, nas escolas da rede pública e junto a comerciários e líderes religiosos da cidade. As ações de Mobilização no município são apoiadas pelo prefeito, Humberto Lopes de Assis, e pela secretária municipal de Educação, Ilca Maria de Lima, que também integram o Comitê.

Além do prefeito e da secretária, atuaram na organização do evento as representantes da Secretaria Municipal de Educação de Belo Oriente Ana Maria Nunes de Amorim, Ionise Correia, Maria dos Reis Chaves e Rosivane Vieira.

Serviço
Palestra sobre Mobilização Social pela Educação em Belo Oriente (MG)
Data
: 16 de novembro de 2010
Local: Ginásio Poliesportivo da Escola Municipal Francisco Gonçalves Britto
Horário: 18:30


Com informações de Ana Maria Nunes de Amorim, mobilizadora em Belo Oriente e Periquito (MG).

Nenhum comentário: