quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Famílias de alunos de escolas municipais são alcançadas pela Mobilização em Parnamirim (RN)

Mobilizadores do município potiguar de Parnamirim, na região metropolitana de Natal, têm promovido atividades direcionadas à sensibilização das famílias a respeito da importância da participação dos pais na vida escolar dos filhos. De setembro a novembro deste ano, eles vêm realizando eventos direcionados aos membros de comunidades escolares de unidades de ensino municipais.

Um desses encontros foi realizado na Escola Municipal Enedina Eduardo do Nascimento, localizada no bairro Vale do Sol. A reunião envolveu pais, mães, estudantes e profissionais da educação, que receberam exemplares da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos e participaram do debate sobre o conteúdo da publicação.

Comitê de Mobilização Social pela Educação de Parnamirim divulga composição

Os Mobilizadores de Parnamirim definiram, em reunião realizada no dia 24 de setembro, a composição do Comitê local de Mobilização Social pela Educação. O encontro para formação do grupo foi realizado na Igreja Ministério Ebenezer. Além de representantes do segmento religioso, a atividade contou com a participação de educadores e pais de alunos.

“Promover e apoiar projeto educacionais que contribuam para a melhoria da qualidade da educação são os principais objetivos das primeiras atividades programadas pelo Comitê”, explica o pastor da Igreja Ministério Ebenezer, José Jair da Silva que coordenou a reunião de formação do Comitê de Mobilização.

Entre as ações planejadas na reunião do dia 24 de setembro pelo Comitê de Parnamirim e colocadas em prática nos últimos meses constam: o cadastramento de idosos que não sabem ler para participar de um projeto de alfabetização que será desenvolvido na igreja; a continuidade da divulgação da cartilha da Mobilização; e a participação do grupo no projeto de arrecadação de livros e brinquedos que serão doados a bibliotecas e brinquedotecas de unidades de ensino da rede municipal.


O Comitê de Mobilização Social pela Educação de Parnamirim tem a seguinte composição:

José Jair da Silva – pastor e radialista - evangelistajairbala@gmail.com
Genian Gonçalves – empresário - geniangoncalves@hotmail.com
Adenildes Oliveira – pastora do Ministério Ebenezer - pra.aderildes@hotmail.com
Robenilda França Machado – vendedora -  robenildagoncalves@hotmail.com
Eligênia Gonçalves e Silva – Secretaria de Saúde - eligeniabala@gmail.com

Um comentário:

Editora Imago Dei disse...

Parabéns pela iniciativa. Nós que fazemos o ImagoDei em Parnamirim, estamos empenhados também nesta conquista de uma melhor educação para nossas crianças, entendendo que isto somente é possível com o apoio das famílias e da sociedade em geral.
Contem conosco.