quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Mobilização é discutida em encontros na Bahia e no Espírito Santo

Com o objetivo de reforçar as ações de Mobilização Social pela Educação desenvolvidas em municípios localizados entre o sul da Bahia e o norte do Espírito Santo, o Instituto Votorantim e a Fibria (empresa controlada pelo Grupo Votorantim) promovem, nos dias 11 e 12 de novembro, dois encontros com expessiva participação de mobilizadores da região.

São esperados para os eventos representantes de São Mateus (ES), Pedro Canário (ES), Conceição da Barra (ES), Jaguaré (ES), Pinheiros (ES), Montanha (ES), Ponto Belo (ES), Ecoporanga (ES), Boa Esperança (ES), Mucurici (ES), Vila Valério (ES), Teixeira de Freitas (BA), Nova Viçosa (BA), Caravelas (BA) e Alcobaça (BA).

Conceição da Barra (ES)

Nesta quinta-feira (11), no período da manhã, prefeitos, técnicos que lidam com o Plano de Ações Articuladas (PAR) e secretários de educação debateram sobre o PAR e esclareceram dúvidas sobre o Plano na Secretaria Municipal de Educação de Conceição da Barra. No período da tarde, no auditório do Hotel Barramar, a Mobilização Social pela Educação é tema de palestra conduzida por Linda Goulart, coordenadora nacional da Mobilização e assessora especial do ministro da Educação, Fernando Haddad.

Teixeira de Freitas e Nova Viçosa (BA)

Na sexta, 12 de novembro, a equipe do MEC e do Instituto Votorantim partirá para Teixeira de Freitas e Nova Viçosa. Os eventos programados para a região também deverão envolver as cidades de Caravelas e Alcobaça, participantes do projeto Parceria Votorantim pela Educação.

A programação segue a mesma lógica do dia 11. No período da manhã, no Lord Plaza Hotel em Teixeira de Freitas, a pauta será direcionada à discussão sobre as políticas públicas educacionais e o Plano de Ações Articuladas. No período da tarde, o debate a ser realizado no Centro de Treinamento de Posto da Mata, em Nova Viçosa, será referente à Mobilização Social pela Educação. A assessora do Ministério da Educação, Linda Goulart, também participará das atividades.

Em Conceição da Barra e Nova Viçosa, serão entregues, ainda, os prêmios aos vencedores do Concurso Tempos de Escola, promovido pela Parceria Votorantim pela Educação.

Leia mais no site da Fibria e no Blog Educação.

Com informações do Blog Educação.

Nenhum comentário: