terça-feira, 30 de novembro de 2010

Mobilizadores de Bauru (SP) reúnem-se para discutir ações do Comitê

Membros do Comitê de Mobilização Social pela Educação do município paulista de Bauru reuniram-se, nesta segunda-feira (29), para avaliar as ações desenvolvidas pelo grupo em 2010. Os integrantes do Comitê também aproveitaram a reunião a última programada para este ano para discutir sugestões e estratégias de ação para 2011.

Durante a atividade, foi destacado o empenho individual dos voluntários que atuam na região de Bauru. A reunião contou com a participação do representante da Associação de Moradores de Novo Jardim Pagani, Gilmar de Carvalho, do pastor da Igreja Presbiteriana Independente de Bocaina, Gilberto Covolan, das mobilizadoras Nádia Botter, Maria Teresa Turtelli Gil de Souza e Rosimeire de Freitas Roveda, além da representante da Secretaria Municipal do Bem-Estar Social (SEBES), Walkiria Del Guerra Valério.

Entre os assuntos constantes da pauta, os mobilizadores discutiram a importância da divulgação das ações promovidas pelo Comitê. Além das postagens no Blog da Mobilização, o artigo escrito pelo mobilizador Gilmar de Carvalho para o jornal local, enfatizando a importância da educação e da participação da família na escola e nos estudos dos filhos, também foi ressaltado durante a reunião.

Para o planejamento de ações, os mobilizadores acataram a sugestão apresentada por mães de alunos de realizar trabalho junto a escolas públicas que apresentaram mais dificuldades durante o ano letivo. Essas unidades de ensino foram tema de matérias publicadas em jornais locais. Para auxiliar essas escolas na busca por melhorias na qualidade do ensino, os membros do Comitê vão solicitar o apoio da Diretoria Regional de Ensino, cuja representação tem se manifestado favorável às ações de Mobilização.

Os membros do Comitê também vêm buscando o patrocínio de gráficas de Bauru e região para a impressão de exemplares da cartilha Famílias, acompanhem a vida escolar dos seus filhos. Até a reprodução de novo material, os mobilizadores locais têm utilizado a versão anterior da publicação nas atividades desenvolvidas junto a comunidades de escolas e igrejas do município.

A primeira reunião do Comitê de Bauru em 2011 foi agendada para o dia 1º de fevereiro.

Com informações de Rosimeire de Freitas Roveda, mobilizadora em Bauru.

Nenhum comentário: