terça-feira, 23 de novembro de 2010

Presidente Prudente (SP) promove capacitação de mobilizadores

A Secretaria Municipal de Educação de Presidente Prudente realiza, nesta segunda e terça-feira, 22 e 23 de novembro, Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação, evento organizado em conjunto pelo Comitê de Mobilização local e o Ministério da Educação (MEC). Reunidos no Centro de Formação Permanente dos Profissionais em Educação de Presidente Prudente (Ceforppe), dirigentes educacionais de oito municípios e representantes de diversos segmentos sociais recebem, nos dois dias de evento, orientações a respeito do Plano de Mobilização Social pela Educação e informações sobre a educação no Brasil.

A programação da Oficina é direcionada a representantes da União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação (Undime), da Diretoria Regional de Ensino e dos segmentos da Saúde e de dirigentes municipais, além de membros de ONGs, de pastorais, do Ministério Público, de conselhos escolares, do Conselho Tutelar e de Associações de Moradores. Entre os municípios paulistas representados na capacitação, estão Araçatuba, Regente Feijó, Caiabu, Taciba, Euclides da Cunha Paulista, Anhumas e Piquerobi.

Além do consultor MEC/OEI, Sérgio Maia, que conduziu as apresentações na Oficina, a composição da mesa de abertura contou com a presença da secretária de Educação Ondina Barbosa Gerbasi, representando o prefeito Milton Carlos de Mello, do representante da União dos Dirigentes Municipal de Educação (Undime), Pedro Newton Rotta, de Simone Tomiazzi, representando a Secretaria Municipal de Assistência Social e  de Elenice Cacciatore, representante do Conselho Municipal de Educação. 
 
O evento de formação sediado em Presidente Prudente tem como objetivo fortalecer as atividades de mobilização desenvolvidas na região e, consequentemente, contribuir para a melhoria da qualidade do ensino oferecido nas escolas públicas locais. De acordo com a secretária municipal de Educação, Ondina Gerbasi, a Oficina marca um maior envolvimento da  comunidade no ambiente escolar. "A educação que buscamos só acontecerá com a mobilização do estado, do município e de todo o país, nos seus diferentes setores”, pondera a secretária.


Nesta terça-feira (23), segundo dia de Oficina, mobilizadores dos diversos municípios representados vão elaborar, divididos em grupos, Planos de Ação a serem aplicados  junto às suas comunidades.
 
Leia mais sobre a Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação em Presidente Prudente no blog do Comitê local: Ministério da Educação e Seduc Realizam Oficina Regional de Mobilização Social Pela Educação em Presidente Prudente (SP)

Nenhum comentário: