sexta-feira, 19 de novembro de 2010

SP: Comitê de Bauru leva Mobilização ao município de Agudos

Membros do Comitê de Bauru apresentaram, no dia 13 de novembro, o Plano de Mobilização Social pela Educação às famílias assistidas pela Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP) no município de Agudos, localizado a 20km de Bauru. Realizada a convite da presidente do Conselho Particular da SSVP de Agudos, a exposição incluiu o debate sobre a mensagem da cartilha Famílias, acompanhem a vida escolar dos seus filhos, apresentada em versão digital.

A integrante do Comitê Rosimeire de Freitas Roveda relata que as famílias presentes na ocasião se mostraram entusiasmadas e procuraram os mobilizadores para discutir os temas abordados no encontro. “As famílias foram muito receptivas e vieram, ao final da apresentação, conversar conosco sobre alguns problemas que vêm encontrando”, descreve a mobilizadora.

Com o objetivo de auxiliar famílias de comunidades carentes, a Sociedade São Vicente de Paulo vem desenvolvendo, em Agudos, trabalho de acompanhamento da vida escolar das crianças e adolescentes que provêm dessas comunidades, além de estimular a participação dos pais no cotidiano de estudos dos filhos. A SSVP também oferece cursos com o intuito de  contribuir para a renda familiar, como crochê, bordado, manicure, entre outros.

Com informações de Rosimeire de Freitas Roveda, membro do Comitê de Mobilização de Bauru.

Nenhum comentário: