quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Compromisso Campinas pela Educação lança Núcleo de Mobilização

Durante evento em comemoração ao aniversário de três anos do Compromisso Campinas pela Educação (CCE), foi realizado, no dia 25 de novembro, o lançamento do Núcleo de Mobilização Social pela Educação. O Núcleo de Mobilização é a nona célula de trabalho do CCE e tem como objetivo reunir interessados em desenvolver ações que promovam a melhoria da qualidade do ensino oferecido nas escolas públicas.

Cerca de 130 pessoas participaram da solenidade de comemoração, entre
autoridades, formadores de opinião e diversos parceiros do movimento. O evento também contou com a presença da coordenadora nacional da Mobilização Social pela Educação e assessora especial do Ministério da Educação, Linda Goulart, que havia sugerido a criação do Núcleo de Mobilização, em atividade realizada no dia 23 de setembro.
 

A atividade marcou, ainda, o lançamento da campanha publicitária “Eu abracei o compromisso com a educação”, que conta com kit composto por bóton, adesivo e camiseta. Esses materiais serão distribuídos nas ações realizadas pelo CCE e utilizados como uniforme pelos integrantes do Núcleo de Mobilização.

Parceiros

Para a organização do evento do dia 25 de novembro, o Compromisso Campinas pela Educação contou com o apoio da Fundação FEAC, que cedeu seu auditório para a realização da atividade. A Fundação, que têm apoiado as ações do CCE desde o início dos trabalhos, anunciou, durante a comemoração, o lançamento de projeto que busca qualificar e promover o desenvolvimento de sete escolas estaduais de Campinas. Para tanto, a FEAC concentrará esforços nas áreas de gestão, de infraestrutura, de relação comunitária e pedagógica.

Outra novidade apresentada no evento foi a adesão da Associação Atlética Ponte Preta e do Guarani Futebol Clube como parceiros do CCE. Em 2011, ambos os times portarão faixas com mensagens de apoio ao Compromisso Campinas pela Educação nos jogos disputados em Campinas, entre outras ações ainda sendo programadas.

Leia mais sobre o lançamento do Núcleo de Mobilização e a comemoração dos três anos do CCE no site do Compromisso Campinas pela Educação.

Fotos: Marcos Peron

Nenhum comentário: