quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Lideranças da Mobilização preparam-se para Encontro Nacional

Lideranças sociais e religiosas, secretários municipais de Educação, servidores de outras secretarias de áreas sociais, agentes comunitários de saúde, profissionais da área de assistência social, conselheiros tutelares, representantes do setor empresarial e de segmentos organizados dos setores público e privado estarão reunidos, nos dias 12 e 13 de dezembro, durante o Encontro Nacional de Lideranças da Mobilização Social pela Educação. O evento será realizado na cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo, no Centro de Formação de Profissionais da Educação Ruth Cardoso (Cenforpe).

Coordenado pelo Ministério da Educação (MEC), o Encontro prevê extensa programação. No domingo (12), a abertura do evento contará com exposição da secretária municipal de Educação de São Bernardo do Campo, Cleuza Repulho, sobre a importância da interação família-escola. Na seqüência, a assessora especial do Ministro da Educação e coordenadora da Mobilização Social pela Educação do MEC, Linda Goulart, deverá apresentar o balanço das atividades desenvolvidas, de maio de 2008 a dezembro de 2010, no sentido de estimular a participação das famílias na vida escolar dos filhos para a melhoria do aproveitamento do ensino.

Apresentações referentes às boas práticas de Mobilização desenvolvidas por voluntários em suas comunidades; estratégias de ações das empresas para mobilizar seus públicos; a inclusão da Mobilização em projetos sociais de organizações não governamentais; o papel das secretarias de Educação na interação família-escola; e a importância das políticas intersetoriais para a garantia do direito de aprender também integram a programação do Encontro de Lideranças da Mobilização. 


Palestra Magna sobre o novo PDE




A exposição sobre o novo Plano Nacional de Educação (PDE), que será coordenada pelo secretário executivo adjunto do MEC, professor Francisco das Chagas Fernandes, é o destaque do segundo dia de atividades do Encontro de Lideranças da Mobilização Social pela Educação.


Clique na figura ao lado para visualizar a programação completa.

Nenhum comentário: