segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Mobilização é divulgada na Semana de Planejamento Escolar de São Luíz do Norte (GO)

Durante a Semana de Planejamento Escolar do município goiano de São Luíz do Norte, Membros do Comitê de Mobilização local reuniram-se com educadores da rede municipal de ensino para divulgar o Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE) e buscar parcerias para as ações desenvolvidas na cidade. Realizada de 17 a 21 de janeiro no Espaço Cultural João Gomes, além dos profissionais da Educação, a Semana abriu espaço para a participação da comunidade e contou com a presença de cerca de 150 participantes, entre pais de alunos e representantes de diversos segmentos sociais, como entidades religiosas, Conselho Tutelar e o grupo da Terceira Idade da Igreja Católica.

No dia 20 de janeiro, a convite dos mobilizadores, a assessora especial do Ministro da Educação e coordenadora da Mobilização Social pela Educação no MEC, Linda Goulart, apresentou o PMSE aos participantes do evento e orientou sobre a importância da interação família-escola para a melhoria do aproveitamento do ensino. Por meio da exposição dos dados da educação no município e em todo o Brasil, Linda Goulart convocou educadores e comunidade a conhecerem o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) alcançado pelas escolas estaduais e municipais de São Luíz do Norte e, dessa forma, cobrarem melhores resultados da educação pública na cidade.

Entre os membros do Comitê, estiveram presentes no evento de planejamento do ano letivo de 2011 a secretária municipal de Educação de São Luíz do Norte, Cleide Maria, e a coordenadora de merenda escolar, Elisbeth Batistela.

Nenhum comentário: