segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Presidente Prudente destaca boas práticas de Mobilização no Encontro de Lideranças

Mobilizadores do município paulista de Presidente Prudente divulgaram, durante o Encontro Nacional de Lideranças da Mobilização em São Bernardo do Campo, balanço das atividades desenvolvidas com o intuito de conscientizar a comunidade sobre a importância da participação das famílias no cotidiano escolar dos alunos. Conduzida pela secretária municipal de Educação de Presidente Prudente, Ondina Barbosa, a exposição de Presidente Prudente integrou a mesa de debates “O papel das Secretarias de Educação na interação família-escola”, realizada no dia 13 de dezembro.

Membros do Comitê divulgam a Mobilização no desfile
de comemoração do aniversário da cidade
Entre as ações bem-sucedidas de Mobilização implementadas em Presidente Prudente, a secretária destacou as reuniões para apresentação do Plano de Mobilização Social pela Educação e da cartilha Famílias, acompanhem a vida escolar dos seus filhos direcionadas a representantes da própria Secretaria de Educação, ao prefeito municipal, às lideranças de bairros, a gestores e professores da rede municipal, bem como à Pastoral da Educação e aos Conselhos Tutelar e de Pastores, entre outros projetos e movimentos sociais.

Ondina Barbosa ressaltou também que, com o apoio das parcerias conquistadas pelo Comitê de Mobilização local, a Secretaria Municipal de Educação tem levado a Mobilização às escolas do município, promovendo reuniões com educadores e familiares. Para subsidiar os trabalhos de sensibilização das famílias e da comunidade, os mobilizadores elaboraram materiais a serem utilizados nas atividades, como panfletos explicativos e boletins sobre as ações de Mobilização desenvolvidas na cidade. 

Para 2011, a Secretaria Municipal de Educação de Presidente Prudente, em conjunto com os integrantes do Comitê, programa o Encontro das Famílias e Educadores da Rede Municipal de Educação, a ser realizado no mês de março. 

Acesse aqui o conteúdo completo da apresentação da Secretaria Municipal de Educação de Presidente Prudente no Encontro de Lideranças.

Leia mais sobre as ações dos mobilizadores em Presidente Prudente:

Pais de alunos da rede municipal de Presidente Prudente são alcançados pela Mobilização

Presidente Prudente (SP) promove capacitação de mobilizadores

Nenhum comentário: