terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Teixeiras (MG) apresenta resultados e desafios da Mobilização no município

A Secretaria Municipal de Educação de Teixeiras (MG) divulgou, durante a mesa de debate “O papel das Secretarias de Educação na interação família-escola”, no Encontro Nacional de Lideranças em São Bernardo do Campo (SP), os resultados das ações de Mobilização desenvolvidas no município. Realizada no segundo dia do Encontro, 13 de dezembro de 2010, a apresentação da SMED de Teixeiras enfatizou, também, as metas a que os mobilizadores locais esperam alcançar em 2011.

Reunião de pais em escola da rede municipal de Teixeiras
Responsável pela apresentação do município mineiro no Encontro de Lideranças, a secretária de educação de Teixeiras, Cláudia Miranda Martins, relatou que a implementação do Projeto “Família e escola: um laço de amor” contribuiu para a melhoria da qualidade do ensino oferecido nas escolas da rede municipal de Teixeiras. Entre os bons resultados da Mobilização na cidade, Cláudia destaca o maior envolvimento dos pais nas atividades promovidas pelas escolas, aumento da frequência escolar e o fortalecimento dos conselhos escolares.

Em 2011, os mobilizadores de Teixeiras pretendem ampliar as parcerias e instalar o Comitê de Mobilização Social pela Educação da cidade. Entre os principais desafios dos voluntários teixeirenses em 2011, a secretária destacou a mobilização das famílias mais vulneráveis, com o intuito de aumentar o índice de participação dos pais nas escolas de 60 para 70%.

Acesse aqui o conteúdo completo da exposição da Secretaria Municipal de Teixeiras no Encontro Nacional de Lideranças da Mobilização.

Nenhum comentário: