segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Famílias do povoado Olho d’Água dos Bentos (MA) são apresentadas à Mobilização

Com o intuito de divulgar a mensagem da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos a um número cada vez maior de famílias, o Comitê que atua no município maranhense de Barreirinhas promoveu, no povoado de Olho d’Água dos Bentos, sua terceira ação itinerante. A ação, realizada no dia 19 dezembro de 2010 na Escola Municipal de Ensino Básico – Unidade Integrada (UI) Archer da Silva, propiciou o diálogo entre pais de alunos e educadores e apresentou a Mobilização Social pela Educação à comunidade.

Conduzida pelos integrantes do Comitê de Barreirinhas José de Assis Diniz Santos, Evanilson dos Santos Silva, Marluce Ataíde e Roselena Rocha Santos, a palestra teve como objetivo incentivar os pais presentes a participarem do cotidiano escolar dos filhos, sensibilizando família e comunidade sobre a importância da interação família-escola para a melhoria do aproveitamento do ensino. A atividade contou com a participação, ainda, do prefeito de Barreirinhas, Albérico Filho, que teve a oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido pelos mobilizadores locais. 



Durante todo o evento, os mobilizadores abriram espaço para perguntas e esclareceram diversas dúvidas dos presentes sobre o conteúdo da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos. “O público questionou bastante e cada um dos palestrantes em atividade teve a oportunidade de explicitar minuciosamente a cada questionamento ora feito por pai, ora por mãe”, relata a  secretária adjunta de Educação e mobilizadora Lucia de Fátima Vidal.

Para subsidiar a atividade, os participantes receberam, além de exemplares da Cartilha, um “abanador”, material elaborado pelo Comitê de Barreirinhas que contém orientações retiradas da Cartilha da Mobilização.

Nenhum comentário: