terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Mobilizadores participam da Jornada de Educação de Restinga (SP)

Nesta terça-feira, 1º de fevereiro, o Departamento de Educação e Cultura da Prefeitura Municipal de Restinga promove a abertura da 9ª Jornada de Educação da cidade, com o tema “Aprender a educar: práticas escolares que mudam a vida e o mundo”. Realizada no Anfiteatro da Casa de Cultura, a atividade vai até dia 4 de fevereiro e conta com o apoio da Unidade de Formação em Idiomas e Profissionalizantes – Unifip/Franca Informática, instituição parceira do pólo da Universidade de Uberaba (Uniube) em Franca. 

Durante os quatro dias de evento, mobilizadores da região de Franca e Restinga, como a secretária municipal de Educação de Restinga, Nize Lane Soares, além de educadores e demais interessados, participarão de palestras ministradas por professores, pedagogos e especialistas. Entre os tópicos discutidos, estão temas como “Qualidade Docente: Os gestos na educação”, “O resgate da função social docente” e “A motivação do Professor e a Motivação do Aluno: as interfaces dessa relação”.

Clique aqui e confira a programação completa da 9ª JOERE.


Encontro de Secretários Municipais e Gestores da Educação

Ainda em fevereiro, o Departamento de Educação e Cultura de Restinga, em parceria com a Unifip – Pólo Unibe de Franca, organiza encontro com secretários municipais e gestores da Educação de 29 municípios circunvizinhos de Restinga. A ser realizado no período da tarde do dia 16, no Anfiteatro da Casa de Cultura, o evento contará com palestra conduzida pela assessora especial do Ministro da Educação e coordenadora da Mobilização Social pela Educação no MEC, Linda Goulart.

Em sua exposição, Linda Goulart apresentará aos participantes as orientações contidas no Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE), além de dados referentes à realidade educacional no Brasil.

Serviço

Data: 16 de fevereiro de 2011
Local: Anfiteatro da Casa da Cultura
Horário: 13h às 17h

Nenhum comentário: