quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Secretarias de Educação discutem importância da interação família-escola

Convidadas pela Secretaria de Educação de Restinga (SP), secretários e gestores das secretarias dos munípios da região de Franca participaram, no dia 16 de fevereiro, de um encontro para discutir a importância da interação família-escola e de estratégias a serem utilizadas para promover a interação.
O encontro contou com a participação da assessora especial do Ministro da Educação, Linda Goulart, que coordena a mobilização social, que apresentou os fundamento do Plano de mobilização, com ênfase no papel das secretarias de educação para sensibilizar e incentivar as escolas de suas redes a estreitar os laços com as famílias dos alunos e as comunidades no seu entorno. A outra palestra ficou a cargo da coordenadora pedagógica regional da Uniube, AnaméliaGuasti Norinho, que falou sobre os gestos de uma educação de qualidade, apontando para os cuidados que os professores devem ter com seus alunos e familiares.
O evento foi aberto pelo prefeito de Restinga, Ivanildo Donizete, que reafirmou seu compromisso com a educação, e pela secretária do município, Nize Lane Soares do Couto.
Participaram gestores e professores de Restinga e os secretários e gestores educacionais de Jardinópolis, Cristais Paulista, Igarapava, Franca, Batatais, Altinópolis, Jeriquara, Guará, S. Joaquim da Barra, Brodowski, Rifaina e Patrocínio Paulista,todos da região, e Delfinópolis, de Minas Gerais.

Nenhum comentário: