quarta-feira, 2 de março de 2011

BA: Comitê de Lauro de Freitas mobiliza escolas do município

Pais de alunos na EMEF Gregório Pinto de Almeida
Com o objetivo de conscientizar pais de alunos e educadores sobre a importância da interação família-escola, membros do Comitê de Mobilização de Lauro de Freitas, Bahia, vêm ampliando sua atuação nas unidades de ensino do município. Nos dias 17 e 18 de fevereiro, os mobilizadores divulgaram a mensagem da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos à comunidade das escolas municipais de Ensino Fundamental (EMEF) Gregório Pinto de Almeida e Dom Avelar.

Realizadas durante reuniões de pais e mestres, as exposições do Comitê contaram com participação de mais de 350 pais de alunos na EMEF Gregório Pinto de Almeida. Na escola Dom Avelar, cerca de 50 familiares receberam as orientações dos mobilizadores sobre como participar efetivamente do cotidiano escolar dos seus filhos.

De acordo com Fátima Carvalhal, membro do Comitê de Lauro de Freitas e coordenadora do Núcleo de Articulação e Mobilização Comunitária (NAMC) da Secretaria Municipal de Saúde, as apresentações sobre a Mobilização Social pela Educação foram recebidas com entusiasmo pelos familiares. “Os encontros foram um sucesso. Os pais participaram ativamente das palestras e demonstraram interesse na leitura das cartilhas”, afirma a mobilizadora.

Reunião com pais na Escola Municipal Dom Avelar
Fátima ressalta, ainda, o apoio recebido pela direção de ambas as escolas. “Os diretores nos atenderam e nos acolheram muito bem, exteriorizando a necessidade de estreitarmos cada vez mais esta relação devido à carência que as escolas têm da participação das famílias”, relata a integrante do Comitê. 

Para dar continuidade às ações junto às escolas, novas participações dos mobilizadores nas atividades promovidas pelas unidades de ensino do município baiano estão sendo agendadas. 

Com informações de Fátima Carvalhal e Cleide Rezende, membros do Comitê de Lauro de Freitas.

Nenhum comentário: