terça-feira, 1 de março de 2011

Correios recebe inscrições para Concurso Internacional de Redação de Cartas

Estudantes da rede pública e privada de ensino podem se inscrever, até dia 25 de março, no 40º Concurso Internacional de Redação de Cartas promovido pela União Postal Universal (UPU). Neste ano, o tema do concurso é “Imagine que você é uma árvore em uma floresta. Escreva uma carta a alguém para explicar-lhe porque é importante proteger as florestas”.

Para participar, os alunos têm que ter até 15 anos e se inscrever por meio das instituições de ensino. Após seleção interna, cada escola pode inscrever no máximo duas redações, que devem conter o mínimo de 500 e máximo de 800 palavras e ser escrita de próprio punho, em forma de carta (começar por uma saudação, incluir o endereço do remetente e terminar com uma fórmula de cortesia e assinatura).

Realizado em mais de 190 países, o Concurso tem como objetivo desenvolver a habilidade de composição dos jovens, contribuir para o estreitamento das relações de amizade internacionais e aprimorar a comunicação por meio da escrita, além de viabilizar a interação dos Correios com a comunidade e a prática da responsabilidade social empresarial com foco na educação.

No Brasil, serão realizadas duas fases: estadual e nacional. Na estadual, serão premiadas as três melhores redações de cada Diretoria Regional dos Correios. O primeiro colocado desta fase receberá um notebook, enquanto o segundo e o terceiro colocados ganharão um aparelho de som portátil, com CD/DVD, MP3 e rádio AM/FM.

O primeiro colocado de cada Diretoria Regional irá concorrer à fase nacional. O vencedor desta fase receberá uma TV de LED 32 polegadas, troféu e certificado na cerimônia de comemoração do Dia Mundial dos Correios, dia 7 de outubro, em Brasília. Além disso, irá representar o Brasil na fase internacional em Berna, na Suíça.

Saiba mais sobre o concurso no site dos Correios.

Nenhum comentário: