quarta-feira, 23 de março de 2011

Mobilização é divulgada em evento da Federação de Bandeirantes do Brasil

A Federação de Bandeirantes do Brasil (FBB) abre a programação de sua Assembléia Nacional, que será realizada de 24 a 27 de março de 2011, na cidade do Rio de Janeiro, para exposição sobre a Mobilização Social pela Educação. Conduzida pela assessora especial do ministro da Educação e coordenadora nacional da Mobilização, Linda Goulart, a palestra será proferida a partir das 19 horas desta quarta-feira (24), no Copacabana Mar Hotel.

De acordo com a integrante da equipe técnica nacional da FBB, a assessora jurídica da entidade, Luiza Fernandes Calmon Garcia, a representação da entidade no Rio de Janeiro se inspirou no trabalho já desenvolvido no estado da Bahia para também promover a Mobilização Social pela Educação no estado fluminense.

Luiza Calmon, que também é membro do Comitê de Mobilização Social pela Educação do Rio de Janeiro, afirma que, por meio da exposição que será conduzida por Linda Goulart, durante a Assembléia Nacional da FBB, a entidade programa estender as ações de incentivo à participação dos pais na vida escolar dos filhos às demais representações da Federação que estão presentes em quase todos os estados brasileiros. “Pretendemos tornar os participantes da Assembléia em multiplicadores da Mobilização Social pela Educação”, afirma.

A Federação de Bandeirantes do Brasil (FBB) é uma organização civil de âmbito nacional, sem fins lucrativos, de educação não-formal, voltada ao público infanto-juvenil e está divulgando, em sua rede de relacionamentos, as ações direcionadas à conscientização das famílias a respeito da importância da participação dos pais na vida escolar dos filhos para a melhoria da qualidade do ensino oferecido nas escolas das redes públicas em todo o País.

Em mais de 90 anos de atuação, a FBB já beneficiou cerca de um milhão de crianças, jovens e adolescentes. A entidade está presente em 15 estados brasileiros, com voluntários (dirigentes e coordenadores) que trabalham com mais de 10.000 Bandeirantes (meninas e meninos).

A Federação é a representante oficial da Associação Mundial de Bandeirantes que é reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) como uma das maiores organizações internacionais de educação não-formal.

Nenhum comentário: