segunda-feira, 28 de março de 2011

Mobilizadores de Bauru participam de debate sobre Conselhos Escolares

Membros do Comitê de Mobilização Social pela Educação  de Bauru (SP) participaram, no dia 15 de março, de evento promovido pela Secretaria Municipal de Educação com o intuito de fortalecer a atuação dos conselhos escolares nas escolas públicas. Além dos mobilizadores, a atividade contou com a presença de representantes do Ministério da Educação e da Prefeitura Municipal de Santos.

Em sua palestra, o professor universitário Swamy de Paula Soares, representante do MEC, enfatizou a importância de o Conselho Escolar levar em consideração as necessidades e sugestões da comunidade  para que o projeto político-pedagógico das escolas seja mais eficaz. O representante da Prefeitura de Santos, Daniel Gomes, apresentou a experiência da cidade com a cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos como forma de incentivar a comunidade a se envolver nas ações do conselho escolar. 

A integrante do Comitê de Mobilização de Bauru, Rosimeire de Freitas Roveda, ressaltou aos participantes que os temas abordados no evento também são  trabalhados pelos mobilizadores em suas ações junto à sociedade e  às famílias de alunos de escolas públicas. A mobilizadora convidou os presentes a apoiarem as atividades desenvolvidas pelo Comitê, que vem buscando novas adesões para fortalecer sua atuação.

Além de Rosimeire, representaram o Comitê no evento o Pastor Gilberto Covolan e a assessora da Secretaria Municipal de Educação, Rayra Pinto.

Ampliação do Comitê

Em sua reunião realizada em fevereiro, o Comitê de Bauru conquistou a adesão da representante do Projeto Mais Escola da Secretaria Municipal de Educação, Solange da Silva Castro. De acordo com a mobilizadora Rosimeire Roveda, Solange tomou conhecimento sobre o encontro dos mobilizadores a partir da postagem publicada neste Blog. Esta reunião do Comitê  para planejamento de atividades também foi divulgada no Jornal da Cidade, na coluna “Destaques”.

Nenhum comentário: