quarta-feira, 9 de março de 2011

Secretaria da Educação de Governador Newton Bello, no Maranhão, vai mobilizar famílias de seus estudantes


A Secretaria Municipal de Educação de Governador Newton Bello, no Maranhão, passa a participar, também do Plano de Mobilização Social pela Educação. A adesão aconteceu no dia 4 de março, durante o encerramento do Programa de Formação Inicial dos Professores da rede municipal. Na ocasião, a secretária de educação, Maria de Nazaré, diante dos professores, da representante da prefeita e de vereadores do município comprometeu-se a criar um projeto para envolver todos os professores da rede no esforço de promover a interação família-escola.

A professora Linete Nogeuira, de Santa Inês, ministrante do curso, distribuiu as cartilhas Acompanhem a vida escolar de seus filhos para todas as escolas, orientando-as a utilizá-las para trabalhar com as famílias durante o ano letivo. 

Santa Inês foi um dos primeiros municípios a aderir à mobilização e pioneiro na criação do dia municipal de mobilização social pela educação, motivando vários outros a seguirem seu exemplo.

A adesão de secretarias municipais e estaduais é de grande importância para impulsionar o movimento, pois sensibiliza toda a rede e pode atingir as famílias de todos os estudantes, contribuindo para fortalecer o trabalho que vem sendo feito pelos voluntários.

No Maranhão 18 municípios trabalhando com o Plano de Mobilização Social pela Educação, muitos deles liderados pelas secretarias municipais. O banco de dados do PMSE registra a presença de mobilizadores em Bacabal, Barreirinhas, Cajari, Coroatá, Humberto de Campos, Imperatriz, Lago dos Rodrigues, Monção, Morros, Pedreiras, Primeira Cruz, Santa Inês, Rosário, São Luiz, São Vicente Ferrer, Timon, Trizidela do Vale, Tuntum e Tutóia.

Recentemente, manifestarem interesse em levar o projeto para seu município e solicitaram a realização de oficinas as secretarias de Formosa da Serra Negra, Pio XII, São Bento, Apicun-Açu, Governador Nunes Freire, Paulo Ramos e São Rimundo das Mangabeiras.

Nenhum comentário: