quarta-feira, 30 de março de 2011

Semed e Ministério Público em Campo Grande combatem evasão e violência escolar

A Escola Municipal Professor Vanderlei Rosa de Oliveira, localizada no bairro Novo Maranhão, em Campo Grande (MS), vai sediar, nesta quinta-feira 31, a palestra do promotor de Justiça Sérgio Fernando Rodrigues Harfouche para estimular as famílias a assumir sua responsabilidade no encaminhamento de jovens para a escola. A iniciativa integra as atividades do Projeto Contra Evasão e Violência Escolar, que é desenvolvido pela 27ª Promotoria da Infância e Juventude em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) da capital sul-mato-grossense.

A edição de 2011 do projeto, que tem como objetivo contribuir com a redução da violência na comunidade e no ambiente escolar, teve seu calendário de atividades iniciado no dia 24 de março. Nessa data, a palestra do promotor foi direcionada às famílias dos alunos da Escola Municipal Professora Elizabel Maria Gomes Salles, localizada no bairro Santa Luzia.

Em 2010, ano de adesão da Semed/Campo Grande ao Projeto, as palestras alcançaram as famílias de 22 escolas da Rede Municipal de Ensino. A Semed registrou, em média, 1.500 participantes em cada uma dessas atividades.
 
“Com estas palestras os pais estão se preocupando mais e percebendo a importância da criança freqüentar as aulas e não faltar”, avalia a Chefe da Divisão de Ações Socioeducativas da Semed, Maria Salete da Silva Floreste, que também integra o Comitê de Mobilização Social pela Educação de Campo Grande.

Serviço:

Palestra do promotor de Justiça da Infância e Juventude, Sérgio Fernando Rodrigues Harfouche
Tema: Combate à Evasão e Violência Escolar
Data: 31 de março
Local: Escola Municipal Professor Vanderlei Rosa de Oliveira
Horário: 19h
Endereço: Rua Barão do Grajaú, s/n, bairro Novo Maranhão
Com informações de Maria Salete da Silva Floreste, membro do Comitê de Mobilização Social pela Educação de Campo Grande.

Nenhum comentário: