terça-feira, 15 de março de 2011

SP: Mobilização é destaque em Encontro Regional da Pastoral da Educação

Linda Goulart apresenta o PMSE
Representantes da Pastoral da Educação de diversas dioceses do estado de São Paulo participaram, durante Encontro Regional da Pastoral promovido no município de Araras, de palestra sobre a Mobilização Social pela Educação. O tema foi um dos destaques do evento realizado de 11 a 13 de março na Casa de Retiro Emaús.

Entre os participantes, estiveram presentes membros das dioceses de Santo André, Santos, Amparo, São José do Rio Preto, Presidente Venceslau, Botucatu, Osasco, São José dos Campos, Limeira, Guarulhos, Sorocaba, Presidente Prudente, Assis, São Miguel, Marília, Piracicaba, Bragança Paulista, Campinas, Bauru e dos distritos Pirituba e Lapa, na capital paulista.

A exposição sobre o Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE) foi conduzida por Linda Goulart, assessora especial do Ministro da Educação e coordenadora da Mobilização no MEC. A atividade integrou a programação do segundo dia do Encontro, 12 de março, e contou com o apoio de Otto Medina, representante da equipe da Mobilização no Ministério.

Mais de 60 pessoas participaram do Encontro
Durante a palestra, Linda orientou os participantes sobre como incluir a conscientização da comunidade a respeito da importância da interação família-escola nas atividades da Pastoral. Além dessas orientações, a palestra da assessora forneceu informações sobre os principais desafios da educação brasileira, ressaltando o trabalho dos mobilizadores como uma das formas de contribuir para a melhoria do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

O encontro contou, ainda, com apresentações de experiências da Pastoral em todo o estado, além de debates sobre temas como a educação pública em São Paulo, bullying e violência na escola, entre outros.

Nenhum comentário: