segunda-feira, 4 de abril de 2011

Conselho Tutelar de Itatinga (SP) divulga a Mobilização Social pela Educação

A Mobilização Social pela Educação foi destaque durante audiência pública promovida, no dia 25 de março, pelo Conselho Tutelar de Itatinga, em São Paulo. Cerca de 200 pessoas participaram do evento realizado no auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental Prefeito Aristeu Pedroso de Almeida. A atividade contou com palestra conduzida pelo promotor de Justiça, Paulo Sérgio Foganhole.

Promotor Paulo Sérgio conversa com os pais
Para ajudar a reverter a evasão nas escolas públicas municipais e estaduais de Itatinga, foram convidados para participar do evento familiares de crianças e adolescentes que apresentam número excessivo de faltas. Em sua exposição, o promotor Paulo Sérgio Foganhole destacou os vários fatores que acarretam a evasão escolar, bem como as consequências da evasão e do abandono nos indicadores da Educação referentes ao município, como o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Reginaldo Soares apresenta a Cartilha da Mobilização
O conselheiro tutelar e mobilizador Reginaldo Soares, por sua vez, apresentou aos participantes a mensagem da Cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos, enfatizando a importância da participação dos pais no cotidiano escolar dos filhos para a melhoria do aproveitamento do ensino. Após a palestra do mobilizador, todos os presentes receberam exemplares da cartilha e debateram sobre o conteúdo da publicação.

Com informações de Reginaldo Soares, mobilizador e conselheiro tutelar em Itatinga (SP).

Nenhum comentário: