terça-feira, 12 de abril de 2011

Lançamento do Projeto Mobilização reúne educadores e famílias em Cariacica

O lançamento do Projeto Mobilização no município de Cariacica, realizado no último sábado, dia 9 de abril, reuniu educadores e pais de alunos da rede pública municipal num movimento para melhorar a qualidade do ensino nas escolas da região. O evento aconteceu na Secretaria Municipal de Educação, no bairro Itaquari, durante todo o dia.

A programação foi marcada pela apresentação do painel “O Programa Mobilização e a participação da família na educação”, com presença da coordenadora nacional do Programa Mobilização do MEC, Linda Goulart; do diretor-superintendente da Fundação ArcelorMittal Brasil, Leonardo Gloor; e da secretária Municipal de Educação de Cariacica, Célia Maria Tavares. Também houve espaço para a apresentação do Comitê Gestor do projeto, debate em plenária, apresentações culturais e assinatura do convênio entre as entidades parceiras.

O prefeito de Cariacica, Helder Salomão participou da abertura do evento e afirmou que a sua gestão trabalha para construir uma educação cidadã e solidária e que o Projeto Mobilização vai além de uma simples parceria. O projeto, segundo ele, significa o envolvimento de todos os segmentos em torno de um mesmo objetivo.

“Ao longo do tempo fui compreendendo melhor que a educação, para atender a sociedade, não pode ser voltada para a própria escola. Na medida em que somamos esforços passamos a enxergar o mundo de outra forma. Um projeto como esse nos alegra, nos motiva e nos orgulha da nossa cidade”, afirmou o prefeito, que é professor por formação.

A secretária de Educação de Cariacica, Célia Vilela, ressaltou a questão da violência. “Escola protegida é aquela que a comunidade protege. Lutamos para alcançar uma escola aberta, plural, que respeite as diferenças”.

Leonardo Gloor, representante da Fundação ArcelorMittal Brasil, apresentou o vídeo do Projeto Mobilização e afirmou que a entidade está sempre ao lado do poder público em ações que façam a diferença. Ele ressaltou, ainda, que o centro da questão para melhorar a educação das crianças está na participação e no incentivo das famílias.

Linda Goulart abordou o trabalho que tem sido feito pela equipe do MEC. “O nosso objetivo é garantir a todos e a cada um dos brasileiros o direito de aprender e de escolher a sua trajetória educacional. Para isso, nos esforçamos para unir escola, família e comunidade, uma vez que as pesquisas apontam que, quando há esse envolvimento, todo o panorama muda e, para melhor”.

Leia mais sobre o evento em:


Cariacica (ES) lança projeto para melhorar ensino em escolas municipais


Fonte: Assessoria de Imprensa da ArcelorMittal Cariacica

Nenhum comentário: