segunda-feira, 11 de abril de 2011

Mobilização é inserida em evento do Conselho Comunitário de Segurança de Campo Grande (MS)

Comunidade participa do evento na EM Arlene Marques de Almeida
Mobilizadores da capital sul-mato-grossense participaram, no dia 2 de abril, de ação do Projeto Comunidade Tranquila, desenvolvido pelo Conselho Comunitário de Segurança do bairro Los Angeles, localizado na região do Anhanduizinho em Campo Grande. A atividade, que reuniu cerca de 600 participantes, contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e do Programa Escola Aberta.

Durante o evento, realizado na Escola Municipal Arlene Marques de Almeida, integrantes do Comitê de Campo Grande conversaram com as famílias sobre a importância da participação dos pais na trajetória escolar dos filhos para a melhoria do aproveitamento do ensino. Além de se informar sobre a Mobilização, os participantes também receberam orientações sobre a atuação da Polícia Comunitária, assistiram a  apresentações culturais do Programa Escola Aberta e participaram de palestras sobre ações preventivas de saúde, drogas, violência contra a mulher, entre outros temas.

Com informações de Vicente Fernando Demarco Martins, representante do Programa Escola Aberta e parceiro da Mobilização Social pela Educação em Campo Grande-MS.

Nenhum comentário: