sexta-feira, 15 de abril de 2011

PE: Mobilização avança no bairro Bomba do Hemetério em Recife

Membros do Comitê de apoio ao Programa Bombando Cidadania, que atua no bairro Bomba do Hemetério, em Recife, vêm reforçando as ações de Mobilização Social pela Educação na região. Nos meses de fevereiro e março deste ano, os mobilizadores estimam que cerca de 60 famílias foram alcançadas pela mensagem da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos.

Para definir o foco das ações, os mobilizadores fizeram um levantamento dos dados das escolas municipais e estaduais localizadas na Bomba do Hemetério e adjacências, buscando informações como o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) alcançado pelas unidades de ensino. Os voluntários também entraram em contato com os seis conselhos escolares de escolas municipais do bairro, com o intuito de conhecer sua estrutura e funcionamento, planejar ações em conjunto e fortalecer, dessa maneira, ambas as ações dos mobilizadores e dos conselhos.

No dia 29 de março, os mobilizadores promoveram encontro com parceiros e famílias de alunos para divulgar os resultados das atividades e articular novas ações para os próximos meses.

Com informações de André Luiz Lira do Nascimento, membro do Comitê de apoio ao Programa Bombando Cidadania, em Recife.

Nenhum comentário: