segunda-feira, 30 de maio de 2011

Comitê de Bauru (SP) intensifica ações nas escolas

Membros do Comitê de Mobilização de Bauru (SP) reuniram-se, no dia 26 de maio, para discutir as ações que vem sendo implementadas nas escolas públicas do município e planejar novas atividades. A reunião, realizada na casa dos Conselhos da Prefeitura Municipal de Bauru, marcou também o recebimento e distribuição de materiais, entre eles a cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos, que vão subsidiar as próximas ações dos mobilizadores.

Entre as atividades de incentivo à interação escola-família-comunidade desenvolvidas no mês de maio, o Pastor Gilberto Covolan, integrante do Comitê, relatou sua participação nas comemorações do Dia das Mães na Escola Estadual José Viranda. Durante o evento, promovido no dia 21 deste mês, o mobilizador apresentou a Mobilização Social pela Educação a pais de alunos e profissionais da educação da instituição de ensino.

Em sua exposição, o Pastor Gilberto conversou com os pais sobre o conteúdo da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos, enfatizando a importância do envolvimento da família no cotidiano escolar dos filhos para a melhoria do aproveitamento do ensino. A apresentação do Pastor contou, ainda, com a colaboração de representantes do Programa Escola da Família em Bauru, que confeccionaram um mural no qual foram expostas as principais orientações contidas na cartilha da Mobilização.

Além das escolas da rede pública, em junho, os mobilizadores bauruenses pretendem divulgar a Mobilização na Diretoria de Ensino de Bauru e na Secretaria Municipal de Educação. A próxima reunião do Comitê está agendada para o dia 29 de junho.

Com informações de Rosimeire de Freitas Roveda, membro do Comitê de Mobilização de Bauru.

Nenhum comentário: