segunda-feira, 23 de maio de 2011

Comitê de Campo grande reúne-se para avaliar e planejar ações

Membros do Comitê de Mobilização Social pela Educação de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, preparam, para o dia 02 de julho, um Seminário que deverá abrir espaço para discussões sobre Violência na Escola. Esta e outras ações do grupo foram definidas em reunião promovida na Secretaria Municipal de Educação (Semed), no dia 12 de maio.

Para alcançar os objetivos da realização do Seminário, os mobilizadores deverão reunir, entre outros participantes, gestores escolares, presidentes de associações de bairros e representantes de associações de pais e mestres (APMs).

Na reunião do dia 12 de maio, o Comitê de Campo Grande também avaliou as atividades realizadas no primeiro quadrimestre de 2011, junto às famílias de alunos das escolas públicas locais, e programou o trabalho que será desenvolvido até o final deste ano, com vistas ao cumprimento das Metas contidas no Plano de Ação do Comitê.

Para o alcance das metas postas para 2011, os mobilizadores vão promover atividades direcionadas à ampliação, ao incentivo e fortalecimento das ações dos Conselhos Escolares das unidades de ensino da Rede Municipal. Programam, ainda, para o dia 13 de agosto, uma grande mobilização na Praça Ari Coelho, para sensibilizar a sociedade, pedindo Paz nas escolas.

A próxima reunião do Comitê será no dia 10 de Junho, às 14h, na sala da Superintendência de Gestão, Normas e Relações Comunitárias da Semed.

Com informações de Maria Salete da Silva Floreste, mobilizadora social pela Educação e Chefe da Divisão de Ações Socioeducativas da Semed de Campo Grande.

Nenhum comentário: