quarta-feira, 11 de maio de 2011

Conheça o vídeo da campanha pela valorização do professor do Todos pela Educação

 “Um bom professor, um bom começo”. Esse é o slogan da nova campanha do Todos pela Educação, lançada no dia 12 de abril, que tem como objetivo promover a valorização do bom professor. O vídeo e demais materiais de divulgação da campanha têm como foco o papel do professor como base de todas as conquistas.

“A ideia é que as pessoas reflitam sobre a importância de um bom professor em suas vidas. Aquele que ajudou no aprendizado, que auxiliou na opção da carreira, que ensinou valores importantes. Todos esses profissionais contribuem efetivamente para a concretização do direito de aprender de todas as crianças e jovens”, aponta Priscila Cruz, diretora-executiva do Todos pela Educação.

Confira abaixo o vídeo da campanha:



Para Mozart Neves Ramos, conselheiro do movimento, essa valorização passa necessariamente por quatro eixos: “salário inicial atraente, plano de carreira, formação inicial e continuada e boas condições de trabalho”.

“Sem bons professores não teremos bons médicos, bons economistas, bons engenheiros e nem mesmo outros bons professores. Valorizar os bons professores é uma lição de casa que todos nós precisamos fazer”, diz Mozart.

Saiba mais sobre a campanha no site do Todos pela Educação.

Um comentário:

Memorial Lélia Gonzalez/MLG disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.