terça-feira, 10 de maio de 2011

Interação família-escola é discutida em Seminário sobre Educação do Instituto Camargo Corrêa

Representantes dos institutos Camargo Corrêa e Alpargartas, de organizações não governamentais  e  de algumas empresas do Grupo Camargo Corrêa que, em parceria, também desenvolvem as ações do Programa Escola Ideal, participaram, no dia 06 de maio, da exposição sobre o Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE). A palestra integrou o cronograma do Seminário Caminhos da Educação, evento realizado em Porto de Galinhas, no município pernambucano de Ipojuca, de 05 a 07 de maio.


O Seminário foi promovido pelo Programa Escola Ideal do Instituto Camargo Corrêa e reuniu secretários e profissionais de educação de diversos municípios onde o Grupo possui unidades empresariais, com a finalidade de oferecer espaço para discussão de temas como gestão educacional, conselhos escolares, Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), educação inclusiva, incentivo à leitura, cidades educadoras e envolvimento comunitário.

Conduzida pelo representante da Mobilização Social pela Educação do Ministério da Educação (MEC), Otto Cavalcante Medina, a exposição foi permeada por orientações sobre como as empresas podem colaborar, por meio de suas ações de voluntariado, com a melhoria da qualidade da educação nas escolas públicas do País.

Otto Medina apresentou exemplos de boas práticas de Mobilização Social pela Educação que vêm sendo desenvolvidas por representantes do segmento empresarial em diversas localidades do País e que podem ser replicadas pelos organizadores e participantes do Seminário. Essas iniciativas têm sido empreendidas com o objetivo de estimular a interação família-escola-comunidade e, dessa forma, colaborar com a melhoria da qualidade do ensino nas escolas públicas.

Como resultado do evento, o Instituto Camargo Corrêa pretende fortalecer a atuação do programa Escola Ideal, que vem sendo implementado em 14 municípios brasileiros com o intuito de promover a melhoria da qualidade da educação oferecida nas escolas públicas.

Nenhum comentário: