terça-feira, 24 de maio de 2011

Machadinho (RS) reúne secretários de Educação da região em Oficina de Formação de Mobilizadores

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) de Machadinho, no nordeste do Rio Grande do Sul (RS), reúne gestores da Educação de cidades vizinhas para participar da Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação, programada para a próxima quinta-feira, 26 de maio. Promovida em parceria com o Ministério da Educação (MEC), a atividade será realizada das 08h às 17h, na Câmara Municipal, e contará, ainda, com a presença de secretários de outras pastas, conselheiros municipais de educação, professores de escolas públicas e representantes de segmentos sociais organizados.

Os secretários de Educação convidados para a Oficina representam as 18 cidades que integram a Associação dos Municípios do Nordeste Riograndense (AMUNOR). Durante a atividade de formação, os gestores vão tomar conhecimento sobre a evolução da Mobilização Social pela Educação em todo o País. Serão estimulados, ainda, a analisar os dados e metas pertinentes ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) das unidades públicas de ensino da região.

A formação também envolverá exposições sobre as boas práticas de incentivo à interação família-escola-comunidade promovidas por gestores da Educação e representantes de outros órgãos públicos. A apresentação dessas experiências tem como objetivo inspirar os secretários a replicá-las em suas localidades, de modo a estimular as famílias da região a participar da vida escolar dos filhos e, assim, contribuir com a melhoria da qualidade do ensino.

Nenhum comentário: