terça-feira, 31 de maio de 2011

Mobilização avança nas escolas de Bagé (RS)

Alunos da EMEI Zezé Tavares
A Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Zezé Tavares, em Bagé (RS), vem promovendo ações com o objetivo de conscientizar a comunidade sobre a importância da participação da família no cotidiano escolar dos alunos. Com o apoio da Santa Casa de Caridade de Bagé, no dia 10 de maio, a unidade de ensino reuniu pais, professores e funcionários da Santa Casa que têm filhos matriculados na instituição para divulgar as orientações da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos.

Durante o evento foram expostas faixas com o texto “Educar é... participar da vida escolar dos seus filhos” confeccionadas pela Secretaria Municipal de Educação de Bagé. A atividade contou, ainda, com apresentações culturais organizadas pelos educadores da EMEI.

Clique na imagem para visualizar o contracheque
Além das ações na EMEI, a parceria da Escola Zezé Tavares e da Santa Casa de Caridade também possibilitou a divulgação da mensagem “Pai, mãe: sua participação é importante, acompanhem a vida escolar de seus filhos” no contracheque dos funcionários da Santa Casa.


Com informações de Márcia Loguercio, mobilizadora em Bagé.

Nenhum comentário: