quinta-feira, 5 de maio de 2011

Mobilização é destaque em Seminário sobre Educação do Instituto Camargo Corrêa

A Mobilização Social pela Educação será um dos destaques do Seminário Caminhos da Educação, promovido pelo programa Ideal Voluntário do Instituto Camargo Corrêa, a partir desta quinta-feira, 5 de maio, até sábado, dia 7. A atividade, a ser realizada em Porto de Galinhas, município de Ipojuca (PE), reunirá secretarias de educação de diferentes cidades e profissionais da educação.

No dia 6 de maio, o representante da Mobilização Social pela Educação no MEC, Otto Medina, vai conduzir palestra sobre o tema “Mobilizar voluntários para atuar na educação”. A programação do evento conta, ainda, com apresentações realizadas por representantes do Programa Ideal Voluntário e do Consórcio CCPR, formado pelas empresas Camargo e Corrêa e Promon Engenharia no município de Araucária, Paraná.

Durante o Seminário, os participantes serão incentivados a  tomar conhecimento e discutir sobre o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), os conselhos escolares e a educação inclusiva, entre outros temas. Como resultado do evento, o Instituto Camargo Corrêa pretende fortalecer a atuação do programa Escola Ideal, que vem sendo implementado em 14 municípios brasileiros com o intuito de promover a melhoria da qualidade da educação oferecida nas escolas públicas.

Leia mais sobre o evento no portal Nós.com, do Instituto Camargo Corrêa.

Nenhum comentário: