segunda-feira, 2 de maio de 2011

Mobilização em Bauru (SP) prioriza escolas com baixo Ideb

Alcançar escolas com baixo desempenho no Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (Ideb) e conscientizar família e comunidade sobre a importância de sua participação para a melhoria desse indicador é o objetivo das próximas ações dos mobilizadores de Bauru. A meta foi definida durante reunião do Comitê local realizada no Centro Social Urbano, no dia 28 de abril.

Durante a atividade, os membros do Comitê de Bauru (SP) fizeram um levantamento do Ideb das escolas que já receberam ações do Comitê e mapearam aquelas que vêm melhorando seu desempenho desde o início das atividades de Mobilização no município, em julho de 2009. A partir do mapeamento, os mobilizadores decidiram monitorar as que vêm apresentando melhorias nos resultados e reforçar a atuação em escolas com baixo Ideb.

Parcerias

O encontro dos mobilizadores marcou, ainda, a adesão da Associação de Mulheres da Igreja Metodista às ações do Comitê. Por meio da representante da Associação, Solange Swenson, os integrantes do Comitê foram convidados a apresentar a Mobilização Social pela Educação durante reunião do grupo na Igreja Metodista, em 7 de maio.

Como forma de auxiliar a atuação do Comitê, o mobilizador Gilmar de Carvalho sugeriu que fossem inseridos na pauta das reuniões dos mobilizadores assuntos discutidos também no Conselho Municipal, de modo a promover maior interação entre os dois grupos e fortalecer, assim, a ação de ambos. 

Com informações de Rosimeire de Freitas Roveda, membro do Comitê de Mobilização de Bauru (SP).

Nenhum comentário: