quinta-feira, 19 de maio de 2011

Olimpíada Brasileira de Matemática encerra inscrições em 03 de junho

Termina no dia 03 de junho o prazo para as inscrições na 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). A competição é realizada com a finalidade de estimular o estudo de matemática entre alunos e professores da educação básica de escolas públicas.

Estudantes de unidades de ensino estaduais, municipais e federais podem participar da olimpíada. Para isso, os profissionais das escolas devem acessar a página eletrônica www.obmep.org.br e realizar a inscrição de seus alunos. Neste endereço, também estão disponíveis, entre outros dados, informações referentes ao Regulamento, ao calendário e aos números que contam a história da olimpíada.

A Obmep é realizada pelos ministérios da Educação e de Ciência e Tecnologia, em parceria com Instituto Nacional de Matemática Pura Aplicada (Impa). A iniciativa conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

A Olimpíada será realizada em duas etapas. Na primeira fase, serão aplicadas provas nos dia 16 de agosto. Em cada escola, 5% dos alunos de cada nível, com a melhor pontuação, serão classificados para a segunda etapa. A segunda fase será realizada em 22 de outubro.

Serão premiados 500 alunos com medalhas de ouro; 900 com medalhas de prata; e 1.800 com medalhas de bronze. Também serão premiados 127 professores dentre os que obtiverem o maior número de pontos, conforme o regulamento. O prêmio será um computador portátil com programas relacionados ao ensino da matemática. Serão premiadas, ainda, 81 escolas que receberão um computador portátil com programas relacionados ao ensino da matemática, e kit de projeção móvel (datashow e tela).

Serviço:
Olimpíada Brasileira das Escolas Públicas (Obmep)
Inscrições: Até 3 de junho
www.obmep.org.br
contato@obmep.org.br
0800 616161 ou (21) 2529 5084

2 comentários:

Unknown disse...

Gostaria que também envolvesse alunos da rede privada,nestas olimpíadadas.

Maisa Cardoso disse...

Cristiene,

Leia mais sobre a OBM que também envolve alunos de escolas privadas:

Inscrições para Olimpíada Brasileira de Matemática vão até 30de abril (http://familiaeducadora.blogspot.com/2011/04/inscricoes-para-olimpiada-brasileira-de.html)

Equipe da Mobilização Social pela Educação