segunda-feira, 9 de maio de 2011

Presidente Prudente intensifica Mobilização

Membros do Comitê em atividade na Praça 09 de Julho
O Comitê de Mobilização Social pela Educação de Presidente Prudente, em São Paulo, tem reforçado as ações realizadas no município com o objetivo de incentivar a interação família-escola-comunidade. A mais recente iniciativa do grupo foi a divulgação, no Blog de Prudente, do vídeo referente ao hino da Mobilização. De autoria de Ademir Aparecido de Souza, que é pai de aluno da rede municipal, a música Pais na Escola está disponível no Blog desde o último sábado, 07 de maio.

A composição expõe reflexão sobre a importância da parceria entre a família e a escola para a formação de caráter dos alunos e para a melhoria da qualidade da educação.

De fevereiro a abril deste ano, integrantes do Comitê realizaram diversas atividades com o objetivo de demonstrar à comunidade e às famílias a importância da participação dos pais na vida escolar dos filhos para a melhoria da qualidade do ensino. No dia 04 de maio, os mobilizadores participaram da Campanha Abraço Grátis, na Praça 09 de julho, onde distribuíram panfletos com mensagens que incentivam a participação dos pais na vida escolar dos filhos.

A importância da interação família-escola-comunidade também foi divulgada pelo Comitê em stand montado durante a programação do Agita Prudente, evento realizado de 13 a 15 de abril, no Parque do Povo, sob coordenação da Secretaria Municipal de Educação, em conjunto com as secretarias de Assistência Social, Saúde e Cultura. Na abertura da programação, Ademir Aparecido de Souza também apresentou a música Pais na Escola.

Ainda no mês de abril, o Comitê produziu e divulgou a terceira edição do boletim que reúne informações sobre as atividades da Mobilização no município. O comunicado também destaca o Blog da Mobilização de Prudente, o Blog da Mobilização nacional, a cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos e as orientações para o trabalho com esta publicação.

Panfletos com incentivo a interação família-escola
A programação das ações do Comitê para o período compreendido entre abril e dezembro de 2011 foi definida em reunião realizada no dia 28 de março, na Secretaria Municipal de Educação.

No dia 26 de março, os mobilizadores participaram do Dia da Família na Escola, atividade promovida pela Secretaria Municipal de Educação nas unidades de ensino da rede. A programação da data incluiu palestras, panfletagem, distribuição da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos e debates com a comunidade sobre o conteúdo desta publicação.


Com informações de Solange Ferreira de Jesus, representante do Comitê de Mobilização Social pela Educação de Presidente Prudente.

Nenhum comentário: