quarta-feira, 4 de maio de 2011

São João do Cariri (PB) promove Semana de Mobilização

O município paraibano de São João do Cariri encerrou, em 15 de abril, as atividades da Semana da Mobilização Social pela Educação promovida na cidade. O encontro de representantes de todas as escolas municipais e estaduais locais, no Centro Cultural João Medeiros de Ramos, marcou o primeiro Dia D da Mobilização realizado após a aprovação da Lei que institui a data, em 2010.

No encontro, as escolas expuseram os trabalhos alusivos à interação família-escola-comunidade, desenvolvidos durante a Semana de Mobilização. As comemorações do Dia D contaram com a presença de representantes de diversos segmentos sociais locais, educadores, familiares de alunos, gestores da educação, lideranças religiosas, conselheiros tutelares e escolares e do vereador Cristovam Bezerra, autor da lei.

O jornalista Ari Lima avalia que, em 2011, a participação da sociedade nas atividades da Semana e do Dia D da Mobilização foi ampliada. “Numa demonstração de apoio à iniciativa do Comitê Municipal de Mobilização Social pela Educação de Qualidade, a população se fez presente, lotando as dependências do Centro Cultural. A iniciativa superou todas as expectativas. Neste ano, a realização contou com a participação ativa de representantes de todas as escolas, do conselho tutelar, do comércio local e da Secretaria de Educação do Município”, relata.

Ainda segundo Ari Lima, os apoiadores da comemoração expuseram suas mensagens de incentivo à Mobilização Social pela Educação e doaram itens necessários à promoção dos eventos.

“A semana de mobilização social realmente conseguiu sensibilizar a todos, para a tomada de consciência de que a educação não é responsabilidade só da  escola ou dos governos, e sim, de toda a sociedade, principalmente da família”, conclui.

Com informações do jornalista Ari Lima e de Azimar Fernandes, representante do Comitê de Mobilização de João Pessoa (PB).

Nenhum comentário: