terça-feira, 31 de maio de 2011

Uruaçu divulga Mobilização em evento da Pastoral da Criança

Voluntários da Pastoral da Criança
A reflexão sobre o conteúdo da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos foi incentivada junto a integrantes das pastorais da criança da Diocese de Uruaçu, município localizado no norte goiano. A publicação foi distribuída durante o encontro de líderes da forania*1 São Mateus, evento realizado na cidade de Minaçu, no dia 22 de maio, na paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Durante o encontro, o padre Francisco Agamenilton Damascena, representante do Comitê de Mobilização Social pela Educação de Uruaçu, conduziu as exposições referentes à importância da participação da família na vida escolar dos filhos para a melhoria do aprendizado. Agamenilton também orientou os voluntários das pastorais da criança para o diálogo com os pais sobre a importância da interação família-escola. 

Membros de Pastorais da Criança da Diocese de Uruaçu
A atividade contou com a participação da coordenadora da forania São Mateus, Rita de Cássia, e da coordenadora da Pastoral da Criança de Minaçu, Romilda Maria. Estiveram presentes, ainda, representantes de paróquias de Estrela do Norte, Formoso, Trombas, Minaçu e Campinaçu. A programação do encontro também incluiu palestras sobre os temas Trabalho Voluntário e Motivação.

*1 Forania é um grupo determinado de paróquias dentro de um Vicariato. Cada forania é confiada a um vigário forâneo (título dado pelo bispo a um grupo de padres dentro de um Vicariato). Essa união de diversas paróquias mais próximas territorialmente favorece o trabalho pastoral mediante ação em comum. Os padres forâneos são eleitos pelos representantes das paróquias (párocos e vigários) por 2 anos, que por sua vez, representam aquele território, ou seja, a forania junto ao conselho presbiteral. Fonte: http://www.catequisar.com.br/texto/colunas/juberto/30.htm

Com informações do padre Francisco Agamenilton Damascena, representante do Comitê de Mobilização Social pela Educação de Uruaçu.

Nenhum comentário: